LIOFILIZAÇÃO

Você sabe o que é Liofilização?

A melhor tecnologia para a conservação de alimentos!
Aroma, sabor e valor nutricional por muito mais tempo.

Hoje mais do que nunca, o consumidor requer produtos alimentícios com uma vida útil maior que a do produto fresco, e que ao mesmo tempo mantenha todas as propriedades nutricionais, odor, cor e sabor. Ao desidratar um produto por liofilização, se mantém estas propriedades já que os produtos são congelados e desidratados a vácuo.

O processo de liofilização consiste basicamente em quatro etapas:

Etapa 1 - Ultracongelar o alimento
Etapa 2 - Aplicar vácuo
Etapa 3 - Sublimar a água do alimento
Etapa 4 - Embalar o alimento

Os alimentos já processados e prontos para serem liofilizados são primeiramente ultracongelados e então submetidos ao vácuo absoluto, baixa pressão e baixa temperatura em câmara de liofilização. A água em seu estado sólido nessas condições de pressão e temperatura se sublima ou seja transforma-se de gelo diretamente para vapor d´água. Após 24 horas na câmara toda água do alimento é retirada e o produto liofilizado pode ser envasado.

A temperatura durante o processo nunca excede 40ºC, o que mantém conservadas as características estruturais do alimento, além de seus nutrientes, vitaminas e minerais. Graças a esse controle rigoroso entre o vácuo, a pressão e a temperatura nossos alimentos são liofilizados com o mais alto padrão de qualidade e segurança.

PRINCIPAIS APLICAÇÕES:

Café, chá e outros extratos.
Vegetais e frutas
Carnes e produtos do mar
Comidas preparadas
Produtos lácteos
Tintas, produtos farmacêuticos, pigmentos.

PRODUTOS LIOFILIZADOS

Produzimos alimentos saudáveis, sem adição de açúcares, corantes e conservantes.
Todos os produtos são balanceados por nossa nutricionista, contendo baixo teor de sódio. Os produtos liofilizados não necessitam de refrigeração e tem validade mínima de 12 meses.

Cereais
Frutas
Legumes e Leguminosas
Tubérculos e Raízes